Psicoterapia Individual

Indicada para todas as pessoas, de ambos os sexos, de todas as idades, que desejam o autoconhecimento para solucionar conflitos, melhorar as relações pessoais, familiares e profissionais, desenvolvendo melhor auto-estima e qualidade de vida.

Atendimento de Adolescente

É realizado através da fala, levantando questões típicas desta fase do desenvolvimento, podendo ser utilizado jogos de interesse do adolescente. A adolescência é uma fase de muitas transformações emocionais e físicas, podendo o processo ser melhor enfrentado se lidar com o apoio de um psicólogo.

Atendimentos de Crianças

O trabalho clínico com crianças se dá através da interpretação da fala, do sonho, do desenho e do jogo (da brincadeira). A técnica lúdica é uma forma de ação representativa, pois a criança através da brincadeira representa os aspectos inconscientes. O brincar é para a criança a maneira de se comunicar com o mundo. Ela utiliza deste recurso para elaborar os seus sentimentos. O trabalho clínico  permite um clima favorável no qual  criança e  psicólogo  estabelecem uma troca relacional, onde a criança descobre e exprime suas dificuldades, é ouvida e observada em suas angústias. Estas dificuldades são expressas de forma espontânea  através da fala, do jogo,  ou do desenho. Quando a criança está inserida em um grupo familiar que dificulta o seu desenvolvimento de forma saudável, faz-se necessária a inclusão da família no processo terapêutico.

Atendimento para Terceira Idade

Criação de um ambiente adequado de aceitação e compreensão dos sentimentos e pensamentos, como das dificuldades e problemas encontrados nessa fase. Visa criar condições para que a pessoa sinta que viver vale a pena e que a realização pessoal pode chegar a qualquer momento da vida e que ela própria é construtora dessa realização.

Terapia de Casal

Tem como proposta a busca por uma reorganização da vida conjugal, visando torná-la mais prazerosa. Facilita a identificação dos problemas pelo casal e a forma pela qual reagem a eles, proporcionando uma visão mais ampla do relacionamento. Foca prioritariamente a relação, tornando-se um espaço facilitador do diálogo e da conseqüente resolução de um conflito.

Atendimento de Adultos

Realizado através da fala de conflitos e problemas emocionais vividos pelo paciente. O terapeuta e o cliente terão a oportunidade de juntos tomar consciência do funcionamento individual, para assim, lidar melhor com seus conflitos, melhorando sua auto-estima, criando condições para enfrentamento de crises, superação de sintomas e melhora nos relacionamentos interpessoais, dependendo do objetivo de cada um.

Avaliação para Cirurgia Bariátrica

As cirurgias para redução de peso, como qualquer outro procedimento cirúrgico, trazem consigo uma série de riscos.
O tratamento desta patologia requer uma equipe multidisciplinar, como nutricionistas, psiquiatras, endocrinologistas, dentre outros. O papel do psicólogo é o de avaliar se o paciente encontra-se apto emocionalmente para a sua realização, e também, quanto aos aspectos dos conhecimentos que deve ter sobre a cirurgia, seus riscos e complicações tanto no operatório, quanto aos cuidados no pós operatório. Avaliar possíveis distúrbios psicológicos graves, para que sejam tratados e/ou orientados, objetivando a redução de riscos e aumento dos benefícios em todas as etapas.

Avaliação Psicológica

Consiste na avaliação das condições intelectuais e/ou emocionais do paciente. Geralmente é solicitada por outros profissionais, instituições ou mesmo pelos responsáveis legais do paciente.A avaliação é realizada em poucas sessões, utilizando-se técnicas e procedimentos específicos que serão definidos pelo psicólogo responsável, de acordo com o objetivo e demanda do solicitante e necessidades do paciente.

Após concluída, é possível o encaminhamento adequado do paciente (para psicoterapia, para outros profissionais, etc.), de acordo com os resultados obtidos.

Psicomotricidade

Psicomotricidade pela via da ação e da atividade lúdica, que constituem os alicerces do acesso ao pensamento. Este processo pode se dar individualmente ou em grupo através das técnicas psicomotoras. Atua junto à crianças em fase de desenvolvimento: bebês de alto risco, crianças com dificuldades/atrasos no desenvolvimento global; crianças portadoras de necessidades especiais (deficiências sensoriais, perceptivas, motoras, mentais e relacionais) em conseqüência de lesões. Atua junto à adultos e à 3º idade. Atua junto a escolas e empresas através de técnicas psicomotoras que buscam o respeito do limite, da autonomia e do ritmo de cada indivíduo.

Supervisão de casos clínicos

É dirigida a psicoterapeutas individuais ou em grupo. Pode ser feita no âmbito de uma atividade formativa curricular ou apenas com o intuito estritamente clínico.

Supervisão e grupo de estudos.

Grupo de Estudos ou grupo de formação, é um pequeno grupo de pessoas que se encontram regularmente para discutir e aprofundar assuntos de interesse comum.